Fantasias Sexuais: Você Conhece As Suas?
Fantasias Sexuais: Você Conhece as Suas?
O órgão que sempre será nossa fonte inesgotável de prazer não é necessariamente o nosso clitóris, e sim o nosso cérebro. Ele é o responsável por construir nossas fantasias e desejos, além de enviar sangue para nossas genitálias, aumentando a excitação e levando ao clímax. Prova disso é que muitas pessoas já tiveram a experiência de atingir um orgasmo enquanto dormem.
Para fazer sexo, é necessário pensar em sexo. Nossa imaginação durante uma relação sexual ou masturbação pode ser tão eficaz (às vezes até mais) quanto o estímulo físico. Graças a ela, muitas pessoas se satisfazem mesmo quando a parceria ou a realidade não são suficientemente excitantes. Por exemplo, transar com o parceiro imaginando que estão em outro lugar, com outras pessoas observando.
Sim, às vezes nossas fantasias são politicamente incorretas. Por um lado, isso pode gerar culpa ou sentimentos negativos. Por outro… ainda bem que nossa mente nos garante privacidade! Conhecer nossos pensamentos, lembranças, elementos e circunstâncias que disparam e aumentam o desejo é ESSENCIAL para uma vida sexual mais prazerosa.
Como a sexualidade feminina sempre foi reprimida e colocada em segundo plano, muitas mulheres não têm o hábito de se masturbar ou buscar conteúdos que alimentem seu repertório na cama.
Reflita sobre suas experiências:
“Quando me sinto excitada, no que estou pensando?”
“Como são meus sonhos eróticos?”
“Quais memórias quentes mais voltam à minha mente?”
“Onde busco referências sobre sexo?”
Existem diversas possibilidades para ampliar seu repertório sexual. Você pode explorar contos e áudios eróticos, filmes (pornô ou não!), literatura, perfis de arte +18 no Instagram ou até mesmo comunidades que compartilham experiências fetichistas. Não se censure! Esse é o momento de conhecer e experimentar coisas novas para descobrir o que mais desperta seu desejo ou sua curiosidade.
Pense: quais narrativas mexem mais com você? Dominação e submissão, sexo a três, vibradores, exibicionismo, inversão de papéis…? O que você toparia experimentar? É possível compartilhar isso com sua parceria sem criar conflitos?
Enquanto você investe tempo e energia em descobrir o que desperta (ainda mais) seu tesão, estará, indiretamente, melhorando sua libido e sua satisfação sexual.
Investir em autoconhecimento sempre traz benefícios. Essa é uma escolha que você nunca se arrependerá de fazer! Precisamos estar cada vez mais conscientes de que investir no prazer é investir em qualidade de vida — e isso reflete não apenas na relação que temos com nós mesmas, mas também com aqueles com quem nos relacionamos.
Se aventure no mundo dos fetiches e fantasias sexuais com a nossa coleção de BDSM.
Por: Bruna Coutinho